Itaju do Colônia: Bebê morre asfixiado ao ser deixado em casa para pais irem a festa

Vítima tinha quatro meses e morreu ao inspirar líquido estomacal, diz DPT.

Pais vão responder em liberdade, mas podem ficar presos de 4 a 12 anos.

Itaju do Colônia: Bebê morre asfixiado ao ser deixado em casa para pais irem a festaUm bebê de 4 meses morreu asfixiado com o próprio vômito na cidade de Itaju do Colônia, no sul da Bahia. Os pais foram foram presos na Delegacia de Pau Brasil acusados de abandono de incapaz, mas nesta quarta-feira (11) foram liberados. A fatalidade ocorreu no domingo (8).

De acordo com testemunhas, os pais da criança foram a uma festa e deixaram o bebê sozinho em casa. Em depoimento à Polícia Civil, os acusados contaram que, enquanto não estavam em casa, o bebê era cuidado por uma tia, e que o vômito aconteceu pela madrugada enquanto eles dormiam.

Segundo a Polícia Civil, a mãe disse que, após chegar da festa, amamentou o bebê e foi dormir. Os pais vão responder em liberdade pelo crime de abandono de incapaz qualificado, porque resultou em morte. A pena é de quatro a 12 anos.

O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontou que a asfixia ocorreu por inspirar líquido estomacal. O corpo foi liberado na segunda-feira (09) e o enterro realizado no dia seguinte.

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui