Itagimirim realiza vacinação do idoso contra gripe comum

Itagimirim realiza vacinação do idoso contra gripe comumA 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começou no último dia 8. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, preparou todos os Postos de Saúde da Família e ponto de vacinação na Praça Castro Alves, com horário especial das 8 às 16 horas para a vacinação no “Dia D” de combate a doença.

Idosos com 60 anos ou mais receberam dose única da vacina contra gripe comum. A Secretaria conseguiu imunizar 36% dos idosos já no primeiro dia e a meta do município para este ano é vacinar 80% da população idosa. No mesmo dia, a Secretaria de Saúde deu continuidade a campanha de vacinação contra H1N1 em jovens de 20 a 39 e doentes crônicos.

A campanha de vacinação contra a gripe comum será estendida até sexta-feira, 21, somente nos postos de saúde, em horário normal. Durante este período os idosos não podem deixar de comparecerem para se imunizarem.

Atenção, a última etapa da campanha de vacinação contra H1N1 segue também ate o dia 21 para pessoas de 30 a 39 anos e para as gestantes que ainda não se vacinaram. Compareça e previna-se na dose certa.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui