Itagimirim: município caminha na contramão da crise e bate recorde de aprovação

Itagimirim: município caminha na contramão da crise e bate recorde de aprovação

Após sobreviver a uma administração desastrosa, a cidade de Itagimirim que possui 62,8% da população com idade entre 25 a 59 anos está na contra mão da crise. A cidade passa por uma das melhores fases na administração pública de sua história, esta afirmação é baseada nos dados captados pela empresa “A Perfil Estatística” que realizou levantamento detalhado que aponta a atual realidade da cidade.

Os dados surpreendem, principalmente em tempos de crise e queda de receita, informações como a que aponta que 53,5% da população da cidade é do sexo feminino contra 46,8% do sexo masculino. Os mesmos dados apontam uma aprovação de 78,5% na gestão Devanir Brillantino, sendo 55,4% ótimo ou bom e 23,1% regular, na avaliação geral, a aprovação é de 65,4% de aprovação.

Veja alguns dados

Avaliação Limpeza Pública – 86,2% de Aprovação

Avaliação Iluminação Pública – 75,7% de Aprovação

Avaliação Segurança e Policiamento – 78,7 de Aprovação

Avaliação Assistência Social – 65,8% de Aprovação

Avaliação Incentivo ao Esporte – 84,5% de Aprovação

Avaliação Saúde e Medicamentos – 72,6% de Aprovação

Avaliação Educação Merenda Escolar – 65,1% de Aprovação

A pesquisa aponta também informações sobre o abastecimento de água – 52,7% de reprovação, 11,7% Regular e 35,6% ótima ou boa. Em relação a estes dados, a prefeitura informa que o resultado é devido a falta de abastecimento da EMBASA em algumas localidade do município, serviço este que a prefeitura não pode absorver para não infligir a Lei de Responsabilidade Administrativas e Fiscais.

A prefeitura informa ainda que a EMBASA já foi notificada e terá um prazo legal para atender as demandas, podendo sofrer penalidades jurídica caso não cumpra seus compromissos. Novos dados a serem divulgados apontará a importância do trabalho desenvolvido pela Perfil Estatística no mapeamento e planejamento estratégico nas áreas da educação e saúde.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui