Itagimirim luta contra a violência sexual

ItagimirimCom o objetivo de derrubar o muro do silêncio que cerca a violência sexual contra crianças e adolescente, é que jovens de Itagimirim e as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e o Centro de Referência da Assistência Social se mobilizaram numa caminhada de conscientização em prol do 18 de maio, Dia Nacional de Combate de ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Dentro da programação em prol ao combate, o CRAS trabalhou o tema na segunda e terça-feira com os alunos da Escola Eloíde Alcantara através palestras, filmes, dinâmicas e folhetos. Uma oportunidade de alertar os adolescentes para essa preocupação social.

O resultado do trabalho de conscientização pôde ser visto nas principais ruas do município, na quarta-feira, 18. Com faixas, cartazes e frases de efeito, os alunos foram multiplicadores da mensagem contra o silêncio à exploração sexual infantil. A primeira dama Saadya Santos esteve acompanhando o evento. Para Saadya a ação visa repercutir a necessidade de um trabalho conjunto entre órgãos públicos e população contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Com o apoio da Polícia Militar e com foco nos motorista da Br 101, os Conselheiros Tutelares também realizaram blitz educativa com distribuição de panfletos sobre tema aos condutores que passavam pela cidade.

INSTITUIÇÃO DO 18 DE MAIO

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória – ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Crime Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

ASCOM: PREFEITURA DE ITAGIMIRIM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui