Itagimirim faz mobilização contra a dengue

Itagimirim faz mobilização contra a dengueVisando intensificar os cuidados e o combate do mosquito da dengue, que nessa época do ano leva vantagem devido as chuvas e o calor que facilitam sua proliferação, a Secretaria Municipal de Saúde de Itagimirim, juntamente com a equipe de endemias, realizou nessa sexta-feira, 3, uma caminhada contra o mosquito

Com o lema “Conhecer para combater” o encontro se concentrou no Colégio Othoniel e começou com um bate papo com os alunos, informando e sanando dúvidas. Membros da equipe de endemias deram o recado, frisando as dicas de prevenção e a importância do morador receber os agentes nas visitas domiciliares.

Representando 8ª Diretoria Regional de Saúde, Erotildes Ferreira declarou “que é preciso união na luta contra mosquito e que Itagimirim está no caminho certo nesse combate, se mobilizando”. Disse também que essa é uma responsabilidade de todos os cidadãos e não somente da saúde pública.

A mobilização social recebeu apoio da secretária de educação Gildete Moreira, que participou incentivando os alunos a retransmitirem as orientações aos pais, vizinhos, parentes. Também lembrando que a comunidade deve ajudar o município a se proteger, o vereador José Queiroz participou parabenizando a iniciativa.

De acordo com o secretário de saúde, Jocivaldo Santana, a intenção desta ação é divulgar o trabalho desenvolvido pela equipe que atua no combate ao mosquito aedes aegypti, com a distribuição de panfletos, bem como, aproximar a comunidade num diálogo aberto. Ressaltou também a participação da população na conscientização da importância dos cuidados em residências e comércios.

A caminhada partiu do Colégio Othoniel passando pelas principais ruas do centro, com a participação de agentes de endemias, agentes de saúde, integrantes das equipes de saúde do município, alunos e professores. A secretaria informa que mais ações de mobilização social serão desenvolvidas durante o verão, bem como a intensificação das ações continuadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui