Itagimirim: ex-prefeito e ex-secretários são conduzidos para delegacia

Itagimirim: ex-prefeito e ex-secretários são conduzidos para delegacia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e condução coercitiva no município de Itagimirim, no sul da Bahia. A polícia esteve nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte.
Os mandados foram cumpridos na fazenda do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), na zona rural de Belmonte, e também em uma casa dele município de Santa Cruz Cabrália. A polícia também esteve na casa de ex-secretários.
Foram conduzidos para delegacia de Eunápolis o ex-prefeito de Itagimirim, o atual secretário de Educação, Rafael Amaral, e os ex-secretários Sérgio Murilo Menezes, Rilson Neris Miranda e Wesley José Gonçalves.
Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª Coorpin), delegado Moisés Damasceno, a operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Helber Luiz Batista. “A operação teve o objetivo de apreender documentos, objetos, bens do poder público que teriam sido levados pelo ex-prefeito e pelos ex-secretários”, explicou o Damasceno.
Ainda de acordo com o delegado, são apontadas nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ausência de portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.
Itagimirim: ex-prefeito e ex-secretários são conduzidos para delegacia
Cadeira e móveis do gabinete da prefeitura teriam sido roubados pelo próprio ex-gestor do município de Itagimirim (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foram apreendidos vários documentos da prefeitura municipal, como autorizações de pagamentos, entre outros, além de uma cadeira, uma arma de fogo, munições e um armário, que seriam da prefeitura e foram levados pelo ex-gestor municipal e pelos ex-secretários no final do mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui