Itagimirim comemora a Independência do Brasil

Itagimirim – Em comemoração aos 188 anos de Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação de Itagimirim realizou grande desfile cívico pelas principais ruas da cidade. A comemoração foi aberta com o hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional, no Colégio Othoniel Ferreira.

Divididos em pelotões, centenas de alunos demonstraram, com muita criatividade e disciplina, o patriotismo e a cidadania que têm pelo Brasil.

Com a saída tradicional da Rua 7 de Setembro, este ano o desfile destacou o tema Brasil, 188 anos de Independência do Domínio Português. O tema foi escolhido como forma de fomentar o interesse público pela pátria e a evolução do processo histórico do país. As apresentações dos pelotões se concentraram na Praça Castro Alves, onde famílias e autoridades do município aguardavam para prestigiar as homenagens a independência feita pelo corpo discente do município. Com dezesseis pelotões, o desfile foi acompanhado pela Fanfarra de Itagimirim. No período da tarde, as comemorações continuaram Distrito de União Baiana.

I Fight da Independência

Com o objetivo de incentivar a prática de esporte e a inclusão social o projeto “Lutando pela Educação em Itagimirim” realizou o I Fight da Independência de Itagimirim no circuito do desfile.

Nas modalidades de capoeira, judô e jiu-jítsu a apresentação reuniu mais de 50 alunos, que foram coordenados pelos professores Jackson Santos, Marcelo Pinto e Gilvan Pit Bull.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui