Itagibá: Prefeitura entrega mudas frutíferas para produtores rurais

Itagibá: Prefeitura entrega mudas frutíferas para produtores ruraisA Prefeitura de Itagibá assinou um convênio com a Superintendência de Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura da Bahia, garantindo o fornecimento de mudas frutíferas para pequenos produtores rurais do município. Com o convênio, a prefeitura recebeu 17 mil e 150 mudas de açaí, goiaba, graviola, jenipapo, pitanga e cacau, com alta resistência a produtividade.

A entrega de mudas faz parte da política de fortalecimento da agricultura familiar em Itagibá, que tem na agropecuária a base de sua economia. “O aumento da produção de frutas aumenta a renda do produtor e contribui para gerar empregos, além de permitir a diversificação no setor rural”, destaca o secretário de Agricultura, Ivonildo Miranda

O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos lembra que o município além de melhorar as estradas vicinais e distribuir mudas e sementes, também implantou o Sala do Empreendedor, uma parceria com o Sebrae, que orienta e libera créditos aos produtores rurais e micro empreendedores urbanos. “Toda a cidade ganha quando a economia está fortalecida e entendemos que a incentivar atividades que gerem empregos deve ser prioridade”, diz o prefeito, que pretende ampliar as parcerias com o Governo do Estado e o Governo Federal, buscando investimentos e projetos que beneficiam a população.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui