Itagibá: Prefeito anuncia piso nacional e novos programas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto, o Marquinhos, assegurou segunda-feira, 25, o pagamento do piso nacional de salários para todos os professores da rede municipal de ensino, e a parceria com o Governo do Estado para a construção de um Colégio Modelo. O anuncio foi feito durante a abertura da Jornada Pedagógica, que vai até a próxima sexta-feira.

Marquinhos também informou a introdução da farda inteligente, programa que será implantado inicialmente em três colégios, 14 de Agosto e Raimundo Santiago, na sede do município, e Antonio Imbassahy, no distrito de Japumirim, e beneficiará 900 alunos da rede.

“Estamos construindo um novo momento também na educação, onde os educadores e demais profissionais da educação serão ouvidos. Em nosso governo a classe vai participar”, assegurou o prefeito. Ele também ressaltou as conquistas já asseguradas na educação de Itagibá, a exemplo da contratação de dois ônibus universitários para Jequié e Itabuna.

“Quero parabenizar a secretária de Educação Elinea e o prefeito Marquinhos. Já estão mostrando a que veio. Itagibá vai ter uma educação vitoriosa”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Itabuna, o também professor Wenceslau Júnior, presente na abertura da Jornada.

A Jornada

A Jornada Pedagógica de Itagibá, desenvolvida pela editora Positivo, reuniu cerca de 200 professores na quadra do colégio Erivan Ribeiro. Nela foram homenageados professores que se destacaram na educação de Itagibá. Um deles foi o professor José Fernandes, considerado referência para os profissionais da educação.

 

Primeiro prefeito do município aos 26 anos, José Fernandes é reconhecido pelos avanços da educação de Itagibá. “Foi ele quem educou muitos de nós”, disse a secretária da Educação, Elinea Souza. Hoje, aos 80 anos, o educador se emocionou ao receber o prêmio. “É um dos momentos de maior felicidade em toda a minha vida”, afirmou.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagibá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui