Itacaré: EBDA realiza curso de apicultura em assentamento

Entre os dias 24 e 26 de julho, cerca de 15 agricultores familiares do Projeto de Assentamento (PA) Nova Vida, situado no município de Itacaré, participarão do curso básico de Apicultura, que será oferecido pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), por meio do Escritório Local de Ilhéus.

A capacitação será ministrada pelo técnico da EBDA, Welton Clarindo, que atua na cadeia produtiva da Apicultura. De acordo com ele, os agricultores deste assentamento já trabalham com apicultura, porém sem orientação técnica. “Vamos levar novas tecnologias disponíveis para essa cultura, com o objetivo de melhorar a produtividade, neste assentamento”, disse Clarindo.

A ação está sendo organizada pela técnica social Aparecida Oliveira, que, juntamente com uma equipe multidisciplinar de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), atende ao assentamento Nova Vida. Segundo a técnica, o assentamento receberá, em breve, um crédito de fomento no valor de R$ 3.200, por família, e investirá parte deste recurso na compra de equipamentos para a prática apícola. “O curso foi uma solicitação dos próprios agricultores que pretendem aumentar a renda familiar”, disse Aparecida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui