No sábado, primeiro dia da disputa, o mar amanheceu com cerca de meio metro, boa formação e vento moderado
Em um mar pequeno, com cerca de meio metro nas series, foi disputada a quarta e decisiva etapa do Circuito Brasileiro de Surf Máster, na Praia da Tiririca, em Itacaré, no Sul da Bahia.
Após dois dias de intensas disputas, os potiguares Danilo Costa, na Máster e Rogério Dantas, na Grand Máster, o paraibano Fábio Gouveia, na Kahuna e o Pernambucano Cláudio Marroquim, na Grand Kahuna conquistaram os títulos de Campeão Brasileiro e o direito de representar o Brasil no Mundial Máster da International Surf Association (ISA), que está marcado para o próximo mês Outubro.
No sábado, primeiro dia da disputa, o mar amanheceu com cerca de meio metro, boa formação e vento moderado. Na parte da tarde, o vento entrava com mais força, dificultando o trabalho dos atletas dentro d’água. Nestas condições, destaque para Marcelo Alves, Jojó de Olivença, Guilherme Herdy, Fábio Gouveia, Ricardo Bocão, Alexandre Almeida e Joca Júnior.
No domingo, as condições do mar não mudaram muito e a disputa teve início às 8 horas com última fase de classificação da categorias Máster, seguida de todas as semifinais e finais. O vencedores tiveram uma premiação de R$ 10 mil para ser dividida entre os primeiros colocados.
No Máster, o título ficou com, Danilo Costa (RN); no Grand Máster, com Rogério Dantas (RN); no Kahuna, o campeão do circuito foi Fábio Gouveia; no Grand Kahuna, Claudio Marroquim (PE).
Tribuna da Bahia