Itabunense de 23 anos toma posse em cargo na AGU

O advogado itabunense Lyvancleves Bispo dos Santos, de apenas 23 anos, assumirá no próximo dia 10 de fevereiro o cargo de Advogado da União, em Brasília. Ele será o mais jovem nessa carreira em todo o país.

Lyvan assumirá cargo em Brasília no próximo dia 10
Lyvan, como é mais conhecido, formou-se na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em janeiro de 2013. Ele não teve dificuldades para passar no exame da OAB e logo iniciou na profissão de advogado. O concurso da Advocacia Geral da União (AGU) veio logo em seguida.

O advogado lembra que foram várias etapas, até a aprovação final na prova oral, em julho do ano passado. Depois, foi só esperar a nomeação, que só não saiu mais cedo em razão de cortes no Orçamento da União.

“É uma carreira que tem crescido muito e na qual poderei lidar com áreas que gosto, como políticas públicas e tutela coletiva”, afirma o jovem em entrevista. Um detalhe interessante: Lyvan é um rapaz de origem humilde, que focou nos estudos para conquistar seus sonhos.

O pai, que administra uma mercearia, e a mãe, vendedora de cosméticos, comemoraram muito junto com ele a vitória mais que merecida.

 

 

Fonte: Pimenta

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui