Itabuna/Ilhéus: Após chuvas, 91 famílias estão desabrigadas

Famílias estão sendo amparadas por abrigos temporários.

Chuva atingiu sul do estado e outras regiões, inclusive a capital

Desabamentos em Ilhéus por conta das fortes chuvas na Bahia (Foto: Alfredo Filho/Secom Ilhéus)
Após as chuvas que caíram no sul da Bahia e na capital na última semana, 91 famílias estão desabrigadas nas cidades de Ihéus e Itabuna. De acordo com a defesa civil de Ilhéus, neste sábado (30), 54 famílias desalojadas foram atendidas pelo órgão, que as direcionou para lares temporários. As famílias que estão acolhendo os desabrigados receberão ajuda da ação social.

Em Itabuna, outras 37 famílias estão instaladas no Parque de Exposições da Cidade após terem as casas destruídas pela chuva. Segundo a assistência social da prefeitura, assim que as casas forem limpas e vistoriadas, garantindo a segurança dos moradores, eles poderão retornar. Já outras 28 famílias que estavam instaladas na escola Jean Baraúna, voltaram para as respectivas casas neste sábado.

De acordo com a Defesa Civil, neste sábado (30), não houve registro de ocorrências e a chuva parou na região.

Estragos

A forte chuva que atingiu boa parte do estado da Bahia na quinta-feira (28), deixou estragos na cidade de Itabuna, interior do estado. De acordo com a Defesa Civil de Itabuna, já choveu cerca 40mm na cidade e a estimativa é que chova mais 60mm ainda hoje.

A Defesa Civil estima que cerca 200 família encontram-se desabrigadas. Ao todo já são 20 casas toalmente destruídas. O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municial, atuam em conjunto com a Defesa Civil no socorro a essas famílias.

Os desabrigados estão sendo levados para abrigos temporários no Parque de Exposições, campo de futebol da cidade, escolas e ginásios de esporte que se encontram em zonas fora de perigo.

 

 

 

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui