Itabuna: Vigilância Sanitária apura mais um caso de intoxicação alimentar

A Diretoria da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Itabuna notificou a Vigilância Sanitária da 7ª Diretoria Regional de Saúde do Estado (Dires) e a Vigilância Sanitária de Ilhéus para que apure mais um caso de intoxicação alimentar envolvendo a empresa terceirizada de alimentação Stering Cozinha Industrial Ltda. A empresa está sediada no vizinho município.

Na manhã de hoje 35 operários da construção civil foram atendidos na emergência do Hospital de Base de Itabuna sob a suspeita de intoxicação, depois de consumir um achocolatado servido no café da manhã no canteiro de obras de uma das construtoras de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Ferradas.

Após ser acionada pela direção do Hospital de Base, a Vigilância Sanitária de Itabuna suspendeu o fornecimento de alimentação pela empresa no canteiro de obras, mandou fiscais sanitários recolher amostras do produto suspeito e fez as notificações.

Há um mês outros 54 operários da construção civil de um canteiro de obras, na rodovia Ilhéus-Itabuna, também foram atendidos no hospital depois de consumir alimentos produzidos pela Stering Cozinha Industrial para o café da manhã. Depois algumas horas em observação, o Hospital de Base deu alta para os operários atendidos depois de hidratação oral e medicação.

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui