Preocupado com a possibilidade de remoção dos comerciantes que hoje ocupam boxes na antiga feira do bairro da Conceição, em Itabuna, o vereador Glebão (PV) visitou o local esta semana. O temor se deve à anunciada instalação de um call center da empresa Tel Telemática e Marketing no mesmo espaço.
Com a chegada da empresa, que promete gerar 1,6 mil empregos direitos, os cerca de dez comerciantes que utilizam os boxes deverão ser removidos. Glebão se comprometeu a intermediar uma negociação com a Prefeitura, a fim de evitar prejuízos aos trabalhadores.
Na quinta-feira (5), o vereador se reuniu com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e com o procurador-geral do Município, Harrison Leite, para tratar do assunto. De ambos, ouviu que o governo não teria a intenção de prejudicar os comerciantes.
Uma das possibilidades consideradas pela administração é montar uma estrutura em um terreno nas imediações. Nesta sexta (6), o vereador e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, juntamente com os comerciantes, fizeram uma inspeção no terreno. Os novos boxes seriam instalados às expensas da própria empresa de call center. A maioria dos comerciantes da antiga feira explora empreendimentos de pequeno porte, como mercearias, bares e restaurante.
“Nós estamos acompanhando essa negociação e vamos lutar para que a chegada da nova empresa não implique em perdas para quem está há tanto tempo naquele espaço”, afirma Glebão.