Itabuna: Unidades de Saúde iniciam agendamento para Mutirão de Mamografias

Já está aberto o cadastramento de mulheres residentes em Itabuna, com idade acima de 35 anos, para o Mutirão de Mamografias que será realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a partir do desta quarta-feira, dia 12. Serão realizadas 5.400 mamografias como um reforço à prevenção do câncer de mama no mês em que as mulheres são homenageadas.

As mamografias serão feitas entre até o dia 30 de março, inclusive aos sábados e domingos, em uma carreta adaptada com equipamentos e consultórios, que ficará estacionada na Praça Rio Cachoeira, próximo ao Espaço Cultural Josué Brandão. Serão realizadas 300 mamografias por dia e não haverá necessidade de consulta prévia ou pedido do médico.

As interessadas precisam apenas procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e solicitar a inscrição para o procedimento. A mamografia será bilateral, isto é, nas duas mamas, e o resultado será entregue na unidade de saúde em que se inscreveu até 45 dias.

Moradoras de bairros incluídos no Módulo I do Departamento de Atenção Básica serão atendidas na primeira semana. No dia 12 as pacientes das unidades Corbiniano Freire e Raimundo Freire; dia 13 das unidades João José Soares e Baldoíno Azevedo; dia 14 da unidade Ricardo Rosas; e dia 15 da Alberto Teixeira Barreto.

Já na segunda semana serão atendidas pacientes do Módulo II, sendo dia 16 das unidades Ubaldo Dantas e Manoel Rodrigues; dia 17 Elson Duarte I e II; dia 18 Calixto Midlej e Jorge Amado; dia 19 das unidades Mario Peixoto, Itamaracá, Mutuns e Roça do Povo; e dia 20 das unidades Manoel Leão e Möise Hage.

Na sequência serão atendidas pacientes do Módulo III, sendo no dia 21 da unidade Roberto Santos; dia 22 da Nilton Ramos e Aurivaldo Sampaio; dia 23 da unidade Dílson Cordier; e dia 24 das unidades Isolina Guimarães e Jacinto Cabral. O Módulo IV será atendido a partir do dia 25 com as unidades Antônio Menezes e Lurdes Alves; dia 26 das unidades John Leahy e Cândido Pereira; dia 27 das unidades João Monteiro I e II; dia 28 as unidades Simão Fiterman I e II; dia 29 as unidades Lavínia Magalhães e Amália Lessa; e no dia 30 pacientes da unidade José Edites.

As mamografias serão realizadas em iniciativa da administração municipal em parceria com a Policlínica Condeúba, que tem convênio com o Estado para os exames. À Prefeitura caberá somente as despesas de hospedagem, alimentação e deslocamento da equipe.

 

Fonte: Ascom da prefeitura


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui