Itabuna: Settran realiza blitzen educativas na Semana Nacional de Trânsito

Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) de Itabuna realizamhojeblitzen educativas com a participação de transeuntes, motoristas e motociclistas que trafegarem nas proximidades da Praça José Bastos. A ação integra a programação de ações desenvolvidas pela Settran durante a Semana Nacional de Trânsito que encerra no próximo dia 25 e este ano traz como tema “Cidade para as pessoas – Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

Além das blitzen, a população está participandode palestras e recebendo serviços como aferição de pressão arterial e teste de glicemia nos estandes montados exclusivamente para as atividades do evento. Na manhã de hoje, alunos dasescolas municipais Pedro Lemos e Plinio de Almeida participaram das atividades educativas desenvolvidas pela Settran.

Os alunos com idade de 8 a 12 anos assistiram ao teatro de fantoches com temas educativos sobre o trânsito, participaram de atividades educativas e aprenderam na prática como respeitar as regras de trânsito, seja como pedestre ou como futuros condutores,em uma minicidade construída exclusivamente para a Semana Nacional de Trânsito.

“A gente não pode atravessar a rua sem olhar para os dois lados; depois temos que olhar o semáforo: se estiver vermelho temos que aguardar o carro passar, e sópodemos atravessar a rua pela faixa de pedestrequando estiver verde para nós”, contam eufóricos os alunos João Lucas, 7 anos, e Adriel Souza Silva, 8 anos, que, além de receberem orientações dos agentes de trânsito da Settran, ganharam um kit com garrafinha d’água, estojo eum jornal educativo contendo mais orientações totalmente ilustradas.

Para o secretário Clodovil Moreira, a participação e o envolvimento das crianças garante a proposta do evento. “A nossa iniciativa visa formar cidadãos conscientes para o trânsito, seja como pedestres ou condutores. A educação no trânsito deve ser iniciada ainda na infância, pois isso garantirá futuros cidadãos conscientes. Aprender de forma lúdica fixa o aprendizado e é assim que estamos trabalhando durante a Semana Nacional do Trânsito. Ao final vamos montar a minicidade mirim permanentemente na Secretaria de Transporte e Trânsito para que as escolas agendem horáriospara que seus alunos tenhammelhor aprendizado sobre trânsito”, conclui Clodovil Soares.

________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui