Itabuna: Settran intensifica fiscalização de mototáxis e orienta sobre radar eletrônico

 

Nesta quinta-feira a Secretaria de Transporte e Trânsito – Settran começou pela Avenida Princesa Isabel duas ações importantes de orientação do trânsito e ordenamento da prestação do serviço de mototáxis em Itabuna. A primeira ação é uma blitz educativa sobre o limite de velocidade nas vias urbanas e sobre o funcionamento da fiscalização eletrônica por meio de radares instalados nas avenidas de maior fluxo da cidade, cuja velocidade permitida é de 50 km.

A outra ação é de fiscalização do serviço de mototáxis. Os agentes inspecionam se as motos que prestam o serviço cumprem todas as exigências da lei. A operação orienta ainda sobre as normas de segurança no trânsito e os meios de melhorar as condições de tráfego. O objetivo é impedir a prestação de serviço clandestino.

 

ALERTA A POPULAÇÃO

 

A Settran alerta a população sobre a importância de o usuário dos serviços de mototáxis e motofrete estar atento aos profissionais regulamentados. Só assim será possível coibir o mototaxista clandestino e garantir as condições de higiene e segurança.

A orientação é que analisem o profissional identificado pela motocicleta na cor amarela com brasão do município, número do alvará adesivado na moto, colete com número de identificação e que mantém dois capacetes também na cor amarela, não usa chinelos ou bermudas e tem corta-pipa na moto. O profissional regulamentado oferece uma prestação de serviços fiscalizada pela Prefeitura, cumpre suas obrigações fiscais e mantém itens de segurança da moto.

________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui