Itabuna: Secretário esclarece moradores sobre unidade de saúde do Lomanto

O secretário municipal de Saúde, Eric Ettinger, esclareceu na manhã de hoje as dúvidas dos representantes da Associação dos Moradores do Bairro Lomanto sobre a paralisação da reforma da unidade Básica de Saúde Möise Hage que já possui 90% da obra em andamento. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal com a participação do inspetor Marcus Vinicius Rodrigues que o intermediou.

“Explicamos aos representantes da associação que a unidade está passando por um processo judicial, devido ao desvio da verba do Ministério da Saúde na gestão passada para a reforma de algumas unidades de Saúde. Agora estamos conversando com a Procuradoria para saber como anda o processo e que medidas podem ser adotadas para agilizar a liberação da reforma visando retomar o atendimento na própria unidade. A atualmente o atendimento à população está funcionando nas instalações da Faculdade Unime”, esclareceu Eric Ettinger.

A reunião foi intermediada pelo inspetor da PRF de Itabuna, Marcus Vinicius Rodrigues, após a comunidade procurá-lo na tentativa de liberação da rodovia BR-101 para uma manifestação. “Fui até a Prefeitura para agendar a reunião, tivemos uma resposta rápida e os pontos já foram esclarecidos. Nossa missão também é atuar como uma polícia cidadã atuando junto a comunidade”, declarou.

Na avaliação do presidente da Associação dos Moradores do Lomanto, Aurélio Herber de Souza Júnior, o Kaeba, o problema da unidade de saúde do bairro precisa ser resolvido. “Agora estamos sabendo que o problema é com a justiça e não depende apenas da Secretaria de Saúde. Vamos repassar a comunidade o que ouvimos aqui. O secretário prometeu ir a Procuradoria saber como anda o processo e tentar celeridade. Isso demonstra seu comprometimento com a comunidade. Agora só nos resta aguardar”, afirmou.

___________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui