Itabuna: Secretaria Municipal de Saúde adota estratégia para aumentar índice de vacinação

Itabuna: Secretaria Municipal de Saúde adota estratégia para aumentar índice de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a busca ativa de crianças de zero a cinco anos de idade incompletos como estratégia para elevar os índices de vacinação diante da pouca procura no Dia D, que foi dia 22. A busca ativa consiste em não esperar que a população procure o serviço, indo à busca dos beneficiários em suas casas. A ação contará com a participação de enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades básicas de saúde com o apoio dos agentes comunitários de saúde.

A Secretaria da Saúde ainda tem em estoque 2.000 doses de vacina contra a pólio e 1.000 doses de vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) que estarão disponíveis em toda a rede até sexta-feira, dia 28. Todas as crianças com idade até cinco anos incompletos devem ser vacinadas, à exceção daquelas com histórico de alergia a leite de vaca, que serão vacinadas em uma data posterior.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Gracilene Dias, se disse preocupada com o baixo fluxo de crianças nas unidades de saúde pelo risco que a falta de vacinação representa para a saúde delas. “Se passa o período de imunização, as crianças fixam expostas às doenças como paralisia infantil, sarampo, caxumba e rubéola”, explica Gracilene.

__________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui