Itabuna: Secretaria Estadual de Educação vai implantar o Campus Integrado de Educação Básica no município

alt

Para fortalecer e potencializar a educação pública em Itabuna, a Secretaria da Educação do Estado vai implantar o Campus Integrado de Educação Básica na cidade. Trata-se de um modelo de educação que reunirá várias unidades escolares, com projetos pedagógicos articulados. A ideia é a de que, com o Campus Integrado de Educação Básica, as escolas compartilhem equipamentos, projetos, profissionais e espaços de convivência. O objetivo é ampliar o conhecimento e melhorar os indicadores da educação da Bahia.

Nestas quarta e quinta-feira (20 e 21), uma equipe técnica da Secretaria da Educação do Estado visitará as unidades que irão compor o Campus Integrado de Educação Básica de Itabuna. A visita começa pelo Complexo Integrado de Educação, antigo Colégio Estadual Amélia Amado, às 14h, e abrangerá o Colégio Estadual de Itabuna, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura e o Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul II. O Campus Integrado está sendo articulado pela Secretaria da Educação, em parceria com as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

O Campus também envolverá as universidades estaduais (UESC, UNEB, UEFS e UFSB) e federais, entre outras instituições. Além de Itabuna, neste primeiro momento, Simões Filho será a outra cidade que receberá o Campus Integrado de Educação Básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui