Itabuna: Secretaria de Assistência Social apoia Mutirão da Saúde e Bem-Estar

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), prestará diversos serviços no I Mutirão da Saúde e Bem Estar, em parceria com o Instituto Luz do Novo Mundo, uma instituição sem fins lucrativos, no próximo sábado, dia 27. Os atendimentos à população serão realizados das 8 às 17 horas, no Centro Espírita Bezerra de Menezes, na Avenida Bionor Rebouças Brandão, nº 730, bairro Antique.

O Mutirão contará com os seguintes atendimentos da SAS: Bolsa Família, Plantão Social, Passe-Livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, também haverá palestras do Programa Acolher, o qual assegura assistência às gestantes do município, durante os nove meses de gravidez e acompanhamento até seis meses, e serão realizadas sobre pós-parto e preventiva sobre uso de drogas de acordo com o Programa Crack, É Possível Vencer.

Ainda estão previstos atendimentos básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, testes de acuidade visual e orientação nutricional que serão oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O I Mutirão da Saúde e Bem Estar vai atender a população residente nos bairros Antique e São Roque, no conjunto habitacional Pedro Fontes e áreas adjacências.

 

 

Secom – Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui