Itabuna: São João nos Bairros começa bastante animado em Ferradas

Itabuna: São João nos Bairros começa bastante animado em FerradasPelo menos 3.000 pessoas dançaram animadamente forró e se divertiram a valer na Praça Frei Ludovico, em Ferradas, na noite de domingo, na festa de abertura do projeto São João nos Bairros da TV Santa Cruz, com o apoio da Prefeitura de Itabuna e empresas privadas. Com bastante entusiasmo crianças, jovens e adultos encheram de alegria a pracinha durante as apresentações do trio de forró Sergipano, da Rua da Bananeira, e da grande atração da noite: Andinho Brito e banda, que apresentaram canções próprias e do repertório de astros e grupos nacionais como Luiz Gonzaga e Trio Nordestino.

Foi uma noite de animação que permitiu aos casais dançar intensamente, sob o clima ameno das noites de outono. Além de incentivar os festejos juninos, o São João nos Bairros também facilitou a interação social entre moradores de Ferradas e visitantes. “Foi uma bela noite de forró”, resumiu o diretor de Turismo da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, Marcos Alves de Souza (Kiko), destacando a homenagem à mãe mais velha do bairro, dona Estelita Prates, 103 anos, que recebeu brindes entregues pelo vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior, e o presidente da Associação de Moradores de Ferradas, Tiago Mendonça.

Neste ano, o projeto tem como slogan “Feito para você, feito por você”, e, além de bandas musicais da região, leva para as comunidades um trabalho social e de conscientização sobre o combate à dengue. Como parte dessa estratégia de esclarecimento da população, a Secretaria Municipal de Saúde montou um estande para ações, incluindo a distribuição de material informativo e apresentação de um teatro de fantoches sobre o combate ao Aedes aegypti para sensibilizar as crianças, principalmente, para que sejam agentes multiplicadores em suas casas.

“Ficamos felizes com o grande público presente, com a animação das pessoas e mais ainda com as apresentações musicais. Não poderia ter sido melhor a abertura do projeto nesse ano. A comunidade de Ferradas está de parabéns pela noite de forró e alegria”, disse a supervisora de marketing da TV Santa Cruz, Ana Carolina Gonçalves. Além do vice-prefeito Wenceslau Junior, também prestigiou o evento o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, o coordenador municipal da Defesa Civil, Roberto Avelino, além de diretores de departamento. Depois de apresentações em bairros de Ilhéus, a festa voltará a Itabuna aos bairros de Fátima (24 de maio) e Sarinha Alcântara (7 de junho).

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui