Itabuna: Protesto contra fechamento de matadouro trava trânsito na BR-415

Funcionários do Matadouro Municipal de Itabuna fizeram um protesto na BR-415, trecho da entrada da cidade, na manhã de quinta-feira, 21, contra o fechamento da empresa. A manifestação durou quase duas horas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que fiscaliza o trecho onde houve o protesto – embora seja uma rodovia federal -, os manifestantes usaram pneus e madeira para bloquear a pista, o que provocou um congestionamento de cerca de 4 km nos dois sentidos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Matadouro, 60 funcionários dependem diretamente do funcionamento do local e outras 300 pessoas dependem indiretamente da atividade. O matadouro já tinha sido interditado no início do mês por não atender às exigências de higiene do Ministério da Agricultura. Os trabalhadores também reclamam que a empresa que administrava o matadouro não pagou o mês de fevereiro e outros benefícios.

Através da assessoria, a prefeitura de Itabuna informou que foi surpreendida com a interdição do matadouro pela Justiça. Segundo o órgão municipal, uma solução intermediária é fazer com que o gado seja abatido nas cidades de Ilhéus, Jequié e Itapetinga.

Em relação aos pagamentos atrasados, a empresa responsável pelo matadouro não foi encontrada para comentar o assunto.

 

G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui