Itabuna: Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola pode ter 250 equipes

A Secretaria de Esportes e Recreação estima que o projeto Bom de Bola, Melhor na Escola deste ano pode bater recorde de participantes. Pelo menos 2.500 atletas e 250 equipes estão sendo esperados para a competição de futsal na Vila Olímpica de Itabuna, onde as inscrições poderão ser realizadas a partir do próximo dia 12, entre as 8h30min e 16h30min, de segunda à sexta-feira, mediante a doação de um quilo de alimentos não perecíveis.

Em 2013, 150 equipes participaram com 1.500 atletas. No ano passado foram 207 equipes e mais de 2.000 atletas. “O futsal de Itabuna estava adormecido. Com a volta do Bom de Bola e da Taça Cidade, a partir de 2013, pudemos fazer ressurgir as equipes e garantir a inserção de atletas de todas as idades. Com isso, tivemos de volta às competições a Seleção de Itabuna inclusive, disputando os Jogos Abertos do Interior e Campeonato Baiano”, enfatiza o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva.

O titular da Secretaria de Esportes e Recreação acrescenta que, além de proporcionar desenvolvimento sadio aos participantes, as competições possuem também um lado humanitário. “As doações dos alimentos pelos atletas no ato de inscrição atende às necessidades de instituições filantrópicas e beneficentes que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco”, afirma o secretário.

O projeto Bom de Bola, Melhor na Escola de Futsal foi idealizado nos anos 90 pelo atual prefeito de Itabuna, Claudevane Leite. O projeto é voltado a crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que estejam matriculados e frequentando a rede escolar de ensino durante a competição.

Neste ano a abertura da competição está programada para o dia 1º de março, com o desfile d as equipes participantes e parte cívica, com pronunciamento de autoridades na Vila Olímpica. Serão disputadas as categorias Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7), Fraldinha (8 e 9), Pré-Mirim (10 e 11), Mirim (12 e13), Infantil (14 e15) e Infanto (16 e17).

O encerramento deverá acontecer no dia 26 de julho, dentro das comemorações do 105º aniversário de Itabuna, com a entrega de premiação aos campeões, vices, artilheiros, melhores goleiros, destaque, craque e revelação de cada categoria.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui