Itabuna: Programa Estrela da Paz encerra atividades do ano letivo 2014

Itabuna: Programa Estrela da Paz encerra atividades do ano letivo 2014

A equipe do Programa Estrela da Paz (Propaz) encerra nesta quarta-feira, 3, mais um ciclo de atividades desenvolvidas ao longo do ano letivo de 2014, visando promover a cultura da paz no ambiente das escolas das redes municipal e estadual e particular de ensino, na família e na sociedade. De acordo com a programação, educadores e representantes das escolas que fazem parte do Propaz se reúnem para o último encontro de formação intitulado Avaliando o Caminho das Estrelas das 7h30min às 11h30min, na sede da Usemi, no bairro São Caetano, em Itabuna.

O evento será encerrado com a premiação dos vencedores do Concurso Vivenciando os Valores Humanos e Promovendo a Paz: na Escola, na Família, na Nossa Cidade e no Mundo, promovido pelo Propaz nas categorias de redação e desenho. A coordenação do programa também apresentará as perspectivas de trabalho para o ano letivo de 2015.

O Programa Estrela da Paz é uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e integra às ações do Programa Cidade de Paz, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna propondo a disseminação da cultura de paz nos mais diversos setores da sociedade.

O Propaz tem como objetivo propor e desenvolver uma educação integrada, didática, humana e religiosa baseada nos valores humanos, pautada na cultura da paz, do amor, da verdade e da não violência, abolindo do ambiente escolar a prática doutrinária e catequética, respeitando e contemplando à diversidade religiosa. Desde 2013 por decisão do governo municipal, a Secretaria da Educação ampliou a atuação do Propaz para todas as 110 unidades da Rede Municipal de Ensino.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui