Itabuna: Programa ‘Crack é Possível Vencer’ recebe equipamentos e avança

Itabuna: Programa 'Crack é Possível Vencer' recebe equipamentos e avança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta semana a Prefeitura de Itabuna recebeu 50 pistolas teaser, 300 sprays de pimenta e duas motocicletas que serão usadas por guardas civis municipais, policiais militares e civis, dentro do Programa Crack, é Possível Vencer, coordenado pela Secretaria de Assistência Social. O teaser é uma arma de eletrochoque que usa uma descarga elétrica para imobilizar momentaneamente uma pessoa e só será usado em casos drásticos em que o abordado seja violento e possa prejudicar outras pessoas.

A Polícia Militar treinou 12 guardas civis municipais para usar os armamentos. Nos próximos 60 dias o município receberá viaturas e um micro-ônibus, equipado com câmaras capazes de captar imagens em um raio de até três quilômetros e serão instaladas 25 câmaras em pontos críticos – com maior número de ocorrências de crimes e tráfico de drogas. Além do trabalho realizado pelas PM e pela Guarda Civil Municipal, o programa prevê ações prioritárias nas áreas de educação, cultura, assistência social e saúde.

O QUE É?

O programa Crack, É Possível Vencer é um programa coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros ministérios, uma ação integrada que envolve três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. No município as ações são desenvolvidas com a participação efetiva de diferentes setores da sociedade, a exemplo das secretarias municipais de Saúde, Educação, Esportes e Comunicação, da FICC, da Polícia Militar, do Ministério Público e da UESC, reunidos em um Comitê Gestor.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Trindade, no eixo cuidado estão previstos investimentos na melhoria de equipamentos como o CAPS-AD 24 Horas, unidade de acolhimento, consultório na rua – que visa direcionar o morador de rua que faz uso do crack para o Centro Pop, onde receberá atendimento de profissionais especializados, como assistente social e psicólogo. Itabuna é um dos seis municípios baianos prioritários do programa, além de Salvador, Camaçari, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Juazeiro.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui