Itabuna: Professores voltam ao trabalho após pagamento de salários

Categoria estava parada desde o último dia 4, início do no ano letivo de 2015.

Prefeitura alegou que tinha dificuldade financeira para realizar pagamentos.

Os professores da rede municipal de Itabuna, sul da Bahia, voltaram ao trabalho após a prefeitura ter realizado o pagamento de salários do mês de dezembro que estava atrasado.

A categoria estava parada há dez dias, desde o último dia 4, quando seria retomado no ano letivo de 2015, após o calendário ter sido alterado por conta de uma greve realizada pela categoria ano passado.

De acordo com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (Simpi), – Maria do Carmo Souza Oliveira, os vencimentos que deveriam ser pagos pela prefeitura no dia 5 de janeiro só foram feitos na tarde de quinta-feira (14).

“Como o retorno ao trabalho estava condicionado ao pagamento dos salários do mês de dezembro, voltamos no mesmo dia do pagamento, nas turmas de turno vespertino e noturno”, diz a sindicalista. A paralisação atingiu estudantes do ensino fundamental e creches da educação básica.

Procurado pela reportagem, na última quarta-feira (13), a prefeitura alegou que tinha dificuldade financeira para realizar os pagamentos.

 

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui