Itabuna: Presos colocam fogo em colchões e entram em confronto no Conjunto Penal

Uma rebelião aconteceu na noite desta terça-feira (24) no Conjunto Penal de Itabuna. Segundo informações da direção da unidade, a situação começou por volta das 17h15 depois de uma briga entre os próprios internos. De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar, os presos chegaram a colocar fogo nos colchões e os bombeiros precisaram ser chamados para conter as chamas.

“Estamos (a PM) no presídio, tomamos o presídio. Agora, o procedimento depois de entrar no local é tirar todos os presos, colocar todos no pátio, proceder uma revista, analisar se tem mortos, feridos, quem precisa ir para o hospital”, explica o subtenente Ribeiro, do 15º BPM.

Conjunto Penal de Itabuna (Foto: Plantão Itabuna)
Segundo a PM, há feridos, mas ainda não se sabe precisar quanto. Todos receberam atendimento médico. Muitas pessoas estão em frente à unidade penal aguardando informações. Uma familiar chegou a passar mal no local.

Duas facções rivais dentro do presídio teriam entrado em conflito. Há relatos de uso de armas artesanais pelos presos na unidade.

Além do 15º BPM, também está no presídio uma equipe da Cipe-Cacaueira. A reportagem tentou contato com representantes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), sem sucesso.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui