Itabuna: Prefeitura retira camelôs das calçadas da Cinquentenário e adjacências

Itabuna: Prefeitura retira camelôs das calçadas da Cinquentenário e adjacênciasA Prefeitura de Itabuna iniciou nesta segunda-feira, 4, uma ação integrada com participação de diversas secretarias municipais para a desobstrução dos passeios de ruas e avenidas da área central do comércio, ocupadas até a semana passada por camelôs. Os ambulantes foram notificados de que deveriam deixar a Cinquentenário e adjacências até esta hoje.

O secretário de Indústria e Comércio, José Humberto Martins, afirma que o governo municipal está preocupado com o problema social, mas que também precisa liberar as calçadas, principalmente para os cadeirantes e deficientes visuais. Essas pessoas são as que mais sofrem com a invasão das calçadas. Tivemos que toma providência antes que um acidente grave ocorresse.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, os camelôs estão sendo removidos mais uma vez para a Praça Adami até a construção do Shopping Popular de Itabuna. Ele explica que a obra do equipamento atrasou porque a empresa que venceu a licitação desistiu do contrato e um novo processo está em andamento e deve ser concluído nos próximos 30 dias. “Já foi feito o distrato e já estamos concluindo o processo para nova licitação da obra”, diz secretário.

José Humberto Martins explica que os vendedores têm que permanecer na Praça Adami até que o novo espaço fique pronto e que a fiscalização para manter as calçadas livres será feita permanentemente por fiscais da Secretaria de Industrial e Comércio e pela Guarda Civil Municipal. Ele ressalta que a maioria dos vendedores ambulantes tem colaborando, mas uma minoria tem até causado tumulto, como o que ocorreu na manhã desta segunda-feira na Adolfo Maron.

Outra preocupação da Prefeitura de Itabuna é com relação à venda alimentos de origem desconhecida e que colocam a saúde dos consumidores em risco. Por isso, a fiscalização da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde será intensificada a partir desta terça-feira. Será coibida a venda de quentinhas e frutas que não estiverem dentro do padrão de higiene.

 

 

Fonte: Prefeitura de Itabuna

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui