Itabuna: Prefeitura realiza operação para retirada de anúncios irregulares

No primeiro dia da operação para retirada de faixas, cartazes e placas de propaganda irregular na cidade, a Prefeitura de Itabuna recolheu 58 placas de tamanhos diversos e nove faixas. A operação ficou a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que reuniu nove fiscais e fez a vistoria nas imediações do centro da cidade.

Na terça-feira, 5, o trabalho foi feito nas ruas adjacentes ao condomínio Centro Comercial e na Avenida Amélia Amado. Na quarta, 6, será a vez do São Caetano e Avenida Princesa Isabel. A ação deve continuar por toda a semana.

As placas estão sendo armazenadas na Guarda Municipal, que fica na Vila Olímpica de Itabuna. Segundo o diretor de Fiscalização de Obras da Sedur, Fernando Sales, não houve resistência ao trabalho dos fiscais e tudo ocorreu de forma tranquila.

Fernando Sales esclarece que os comerciantes que tenham interesse de resgatar suas placas devem procurar a Sedur, a partir da próxima segunda-feira, para regularizar a situação na Prefeitura. “Será cobrada uma multa devido à irregularidade na utilização de via públicas para publicidade sem autorização” disse o diretor.

A operação de retirada da propaganda irregular dos logradouros e espaços públicos da cidade acontece em atendimento à decisão judicial da 1ª Vara da Fazenda Pública que deu sentença favorável a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em Ação Civil Pública. A partir de agora toda a propaganda em área pública deverá ser previamente autorizada pela Prefeitura de Itabuna.

 

Ascom da Prefeitura de Itabuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui