Itabuna: Prefeitura oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica

Com objetivo de propiciar a prática de exercícios físicos, melhorar a qualidade de vida de crianças e adultos e até ajudar na reabilitação de pacientes que sofreram algum tipo de acidente, a Secretaria de Esportes e Recreação abriu nesta segunda-feira, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, as inscrições gratuitas para novas turmas de natação e hidroginástica. As vagas são oferecidas pelo Projeto Aquático, que beneficia crianças, adolescentes e idosos.

O candidato a uma das vagas pode se dirigir à sede da Secretaria de Esportes, na própria Vila Olímpica, das 8h30min ao meio dia, de segunda a quinta-feira. “O processo da matrícula é muito rápido. O candidato ou responsável pelo aluno só precisa ficar atento a relação de documento que é exigido e precisa ser apresentado no ato da matrícula. O prazo vai até o fim do mês, mas os interessados devem se apressar porque existe um limite de vagas por turma”, explica o secretário de Esportes, Evans Maxwel Silva.

Na matrícula são exigidos duas fotos 3 x 4, fotocópia da carteira de identidade, atestado médico e atestado de frequência escolar para crianças e adolescentes. “Porque a meta do projeto é também estimular a ida das crianças para a escola”, explica Evans Maxwel.

Para crianças com idade entre cinco e oito anos, para turno matutino, as aulas serão de segunda a quinta-feira, a partir das 7 horas. Para o turno vespertino existem vagas para turmas às 13h50min, 14h40min, 15h30min e 16h20min. Para as crianças com idade entre três e cinco anos as vagas são limitadas a oito alunos por turma.

Para os adultos as vagas são para turmas ministradas às terça e quinta, a partir das 7 horas da manhã; e a partir das 17h10min. Já para as turmas de hidroginástica, no período matutino, as aulas começam às 6 horas de segunda a quinta-feira. Já as turmas vespertinas são oferecidas entre às 14h20min e 16 horas. São 540 vagas para aulas de hidroginástica nos quatro dias da semana. O início das aulas está previsto para o dia 2 de março.

 

Prefeitura de Itabuna


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui