Itabuna: Prefeitura garante melhoria de ruas e saneamento para o Santa Clara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, refirmou na manhã desta segunda-feira o compromisso de manter o cronograma de ações promovidas para implantar o saneamento básico no bairro Santa Clara. O prefeito se reuniu com moradores na manhã desta segunda-feira, quando assegurou que 100% das ruas do bairro serão beneficiadas com esgotamento sanitário e serviços de drenagem.

Vane destacou que o Santa Clara também está sendo beneficiado com regularização, patrolamento e encascalhamento de todas as ruas. O prefeito adiantou que outras reivindicações, como a pavimentação da rua principal, conclusão da limpeza do canal de macrodrenagem e construção de uma praça no bairro serão atendidas, assim que área estiver regularizada. “Mas a prioridade é a conclusão do serviço de implantação das redes de esgoto e pluvial”, disse o prefeito.

Entre as ruas já beneficiadas com os serviços executados pela Prefeitura estão Colatina, Espírito Santo, Anchieta, Itarana e Leopoldina. Até o final do mês será iniciada a colocação de 320 manilhas de 60 centímetros de diâmetro para resolver um antigo problema de drenagem nas ruas Muniz Freire e Guarapari. “O início do trabalho só depende da entrega das manilhas por parte da empresa que venceu a licitação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro.

O presidente da comissão dos moradores do bairro Santa Clara, Márcio Gusmão Silva, avaliou como positiva a reunião com o prefeito. Ele afirmou que em menos de dois anos da atual administração municipal o bairro já recebeu muito mais investimentos do que nos últimos oito anos. “Mas as nossas carências são muitas e a nossa preocupação imediata é com conclusão dos serviços de drenagem no bairro”.

Os moradores do Santa Clara também ouviram do prefeito Vane que os secretários de Esporte e Recreação, Evans Maxwel Silva, e de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, serão enviados ao bairro para estudar a possibilidade da implantação de um ponto de ônibus coberto e com iluminação e a construção de um campo de futebol. Também participaram da reunião o presidente da Emasa, Ricardo Campos, e o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui