Itabuna: Prefeitura começa a pagar salários de fevereiro

Como parte da política de valorização dos servidores municipais, a Secretaria da Fazenda de Itabuna depositou na sexta-feira, 22, R$ 2.389 milhões para pagamento das folhas salariais da Administração e da Assistência.  A determinação do prefeito Claudevane Leite é pagar os salários dos servidores dentro do mês trabalhado, apesar das dificuldades financeiras da prefeitura e da baixa arrecadação no início do ano.

O cronograma prossegue até o final do mês para atender ao conjunto da administração direta e fundacional.  Os servidores lotados na Secretaria de Educação, por exemplo, serão pagos dia 28, quando a Prefeitura receber o repasse Fundeb.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, a determinação do Prefeito Vane visa minimizar a situação dos servidores, já que muitos deles ainda sofrem as consequências do atraso de pagamento dos salários de dezembro passado, que deixaram de ser pagos pela administração anterior e que estão sendo quitados agora, de forma parcelada, após acordo mediado pelo Ministério Público do Trabalho.

No dia 9 de fevereiro, a Prefeitura há havia pago integralmente o salário de dezembro dos servidores do setor administrativo (manutenção, apoio, etc.) da Secretaria da Educação o salário integral de dezembro e antecipado a primeira das seis parcelas do acordo feito com o sindicato dos servidores da Administração, além de adiantar parte do salário atrasado de dezembro dos professores, independentemente de acordo com o sindicato.

 

Ascom da Prefeitura de Itabuna

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui