Itabuna: Prefeitura certifica educadores sociais do Programa Viv-a-rte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma noite marcada por muita emoção, comprometimento e depoimentos que levaram o público as lágrimas. Assim foi a formatura dos 50 educadores sociais que trabalharão no Viva-a-rte, um projeto da Prefeitura de Itabuna de políticas públicas e incentivo à criança e adolescentes para fomentar o bem-estar social e a cidadania. A solenidade ocorreu no auditório do Sest/Senat, na quarta-feira, 30, com a presença do prefeito Claudevane Leite, um dos idealizadores do projeto que integra seu programa de Governo.

Para o prefeito Vane, o fortalecimento das políticas públicas é trabalho intenso, cujos resultados se colhem no longo prazo. Como prova disto, o prefeito citou a presença de dois educadores sociais, entre os que receberam certificado na solenidade, que já foram atendidos por um projeto criado por ele na década de 90, ainda quando fazia parte da Secretaria de Esporte, como funcionário. “Aqui temos Luiz Carlos Moreira e Jô, hoje dois homens, mas que, quando adolescentes, foram atendidos por projetos sociais, e já tiveram a oportunidade de passar por alguns times do Brasil”, citou.

O grupo que recebeu certificados, através de cursos e oficinas desenvolvidas pela Prefeitura e a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC reafirmou o compromisso de atuação profissional, durante juramento proferido pela jovem educadora Bruna Góes.

Na solenidade, educadores sociais e o público também puderam ver a grandeza e importância do projeto, após a exibição de um vídeo com relatos de duas mães e de um menino criado pela avó, que perdeu o pai aos quatro meses de vida e a mãe aos quatro anos de idade. Hoje, aos oito anos, o menino encontrou acolhimento no projeto Viv-à-rte e a força para mudar de vida. “Hoje eu sou uma criança feliz. Aqui tenho verdadeiros amigos, além de aprender muito com as tias, aqui me esqueço dos problemas”, relatou.

O Viv-a-rte, cujas sementes foram lançadas há oito meses, já começa a colher bons frutos em um trabalho desenvolvido em parceria da Fundação Marimbeta, Fundação Itabunense de Cultura (FICC) e as secretarias municipais da Saúde, Educação e Esportes e Recreação. O projeto oferece atividades esportivas, culturais e de lazer, além de cidadania para os alunos da rede municipal, no turno oposto ao das aulas.

Prestigiaram o evento, o pró-reitor de Extensão da UESC, Alessandro Fernandes de Santana, os representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Leonardo; da Vara da Criança e do Adolescente, Aretuza Mendes; da Assembleia de Deus, pastor José Teles; e o vereador Antônio Cavalcante. Também estiveram presentes os secretários de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, o presidente da Fundação Marimbeta, José Teles Junior, a coordenadora do Viva–Arte, Deise Batista, além de convidados.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui