Itabuna: Prefeito sanciona lei criando bairro e renomeando ruas do Vila Anália

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, sancionou lei votada pela Câmara de Vereadores criando oficialmente o bairro Vila Anália e denominando as ruas, que deixarão de ser conhecidas por letras do alfabeto. Por meio da Lei nº 2.313, de 16 de junho de 2015, publicado na Diário Oficial do Município, o bairro foi criado a partir de áreas desmembradas do Sarinha, São Caetano, Jardim Primavera, Novo Jaçanã e Loteamento Vila Anália.

Antigo loteamento, formado por 31 ruas, o bairro tem população estimada em mais de dois mil moradores. Com a mudança, os moradores deverão ficar atentos aos novos nomes das ruas, a exemplo daqueles que residem na segunda etapa das antigas ruas A, B, C, D que passarão a ser identificadas com o seguintes nomes: Ararate, Belém, Cafarnaum, Damasco e Éfeso.

Defendida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB), a proposta de transformar o loteamento Vila Anália em bairro levou em consideração aspectos históricos, culturais, além das características geográficas. Segundo o vereador, há anos que os moradores lutavam pelo reconhecimento da localidade como bairro.

De acordo com a lei, o Poder Executivo vai informar aos órgãos públicos sobre a criação do bairro e os novos nomes das ruas, especialmente as concessionárias de serviços de água, telefonia e energia, aos as Correios e Telégrafos e ao IBGE. A lei está publicada no site da Prefeitura, disponível para livre consulta.

Há dois anos e meio que a Prefeitura vem executando obras de urbanização do Vila Anália, com aplicação de recursos do Ministério das Cidades e contrapartida do município. O programa inclui pavimentação, esgotamento sanitário, iluminação, drenagem e limpeza dos canais e melhoria de equipamentos urbanos, como escolas e unidades de saúde. Há mais de 15 anos que os moradores aguardavam melhorias na infraestrutura do bairro.

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui