Itabuna: Operários passam mal após beberem achocolatado durante café

Segundo a prefeitura, 35 trabalhadores receberam atendimento médico.

Este é o segundo caso registrado pela mesma empresa em dois meses.

Trabalhadores da construção civil passaram mal após ingerirem um achocolatado servido no café da manhã no canteiro de obras de uma construtora, no município de Itabuna, sul da Bahia, na terça-feira (16). A informação foi passada pela prefeitura da cidade. Trinta e cinco operários foram levados para o Hospital de Base de Itabuna com suspeita de intoxicação.

Segundo a prefeitura, o alimento é fornecido por uma empresa terceirizada sediada no município de Ilhéus. Em novembro, outros 54 operários da construção civil de um canteiro de obras também foram atendidos no hospital depois de consumirem alimentos produzidos pela mesma fornecedora, informou o órgão municipal.

A prefeitura afirma que a Vigilância Sanitária de Itabuna notificou a Vigilância Sanitária da 7ª Diretoria Regional de Saúde do Estado (Dires) e a Vigilância Sanitária de Ilhéus para que apurem o caso.

Por conta do problema, a Vigilância Sanitária suspendeu o fornecimento de alimentação pela empresa no canteiro de obras, que faz parte de uma das construtoras de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Os trabalhadores que passaram mal receberam alta médica após serem atendidos no hospital.

A reportagem tentou contato com a empresa terceirizada responsável pela alimentação dos funcionários, mas até a publicação desta reportagem não obteve êxito.

Fonte: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui