Itabuna: Novo uniforme facilitará identificação de agentes do combate à dengue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os 238 agentes de endemias que trabalham no combate à dengue em Itabuna estão recebendo novos kits de uniformes, constando de quatro camisas – que agora têm a cor cinza -, um par de botas e chapéu. O novo uniforme melhora a condição de trabalho dos agentes de endemias e vai facilitar a identificação dos servidores pela comunidade, oferecendo mais segurança aos moradores que recebem os agentes em suas casas. Os kits serão entregues a todos os agentes até amanhã. Posteriormente, eles vão receber também duas calças jeans e um crachá novo. Aqueles que trabalham em campo vão receber ainda novas mochilas para substituir as que estão desgastadas.

O novo uniforme se soma ao kit entregue no ano passado e adiciona o chapéu como equipamento de proteção individual (EPI) para proteção solar do rosto e pescoço. O coordenador de combate a endemias da Secretaria Municipal da Saúde, Renato Freitas, explica que é importante que os moradores observem o novo uniforme para identificar o agente durante o atendimento domiciliar. “Todo morador que recebe bem o agente e segue suas instruções nos ajuda no efetivo combate da dengue em Itabuna”, disse Renato.

A quantidade de casos da doença continua diminuindo na cidade, mas a Secretaria da Saúde mantém o alerta para a comunidade cobrir os reservatórios, trocar a água de vasos com plantas a cada cinco dias e não deixar qualquer recipiente exposto sem tampa e que possa acumular água, a exemplo de pneus velhos, garrafas e tampinhas de refrigerantes e vasilhames. Essas medidas ajudam a evitar a produção de ovos, cabeças de prego e proliferação do mosquito.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui