Itabuna: Novo posto do Procon é inaugurado

Itabuna: Novo posto do Procon é inauguradoO Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, inaugurou, na última segunda-feira (28), em parceria com a Prefeitura de Itabuna, mais um posto de atendimento do Procon Municipal.

A nova unidade está situada na Praça Olinto Leone, s/n, Centro, em Itabuna, e faz parte do projeto de municipalização do órgão, que vem expandindo seu campo de atuação no interior do estado. Durante a cerimônia de entrega do posto, estiveram presentes o superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares, o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite, o vice-prefeito, Wenceslau Augusto Júnior, o Procurador Geral, Harrison Ferreira Leite, o diretor do Procon Municipal, Marcos Bastos, dentre outras autoridades.

A iniciativa beneficiará os consumidores de toda a região, que poderão contar com atendimento de simples consulta, abertura de processos e realização de audiência de conciliação, com todo o conforto e comodidade que o órgão oferece.

“Esta nova ferramenta trará para o cidadão maior proteção dos seus direitos na relação de consumo. É fundamental que haja uma harmonização de interesses entre fornecedores e consumidores, a fim de que sejam dirimidos eventuais conflitos provenientes desta relação. O Procon Municipal de Itabuna executará políticas públicas de proteção ao consumidor nos mais diferentes ramos do direito do consumidor. Este passo é fundamental para a democratização do acesso à justiça”, destacou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

 

 

 

Fonte: Secom BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui