Itabuna doa terreno para atividades sociais do Movimento Bandeirantes e Maçonaria

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou nesta quarta-feira, 11, a escritura de doação de uma área de 396 metros quadrados, no cruzamento da Avenida Amélia Amado e Rua Barão do Rio Banco, no centro da cidade, para construção das novas sedes de duas importantes instituições. No local será construído um prédio com três pavimentos que abrigará projetos sociais desenvolvidos pelo Núcleo Amélia/Movimento Bandeirantes e Loja Maçônica Acácia Grapiúna.

Após a assinatura do termo de doação no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Vane destacou a importância da ação social dessas duas instituições para a população de Itabuna, principalmente as famílias mais carentes. “Essa parceria possibilita a ampliação de projetos sociais, educacionais e o desenvolvimento econômico do nosso município. O Núcleo Bandeirantes tem um trabalho social que há 65 anos ajuda tirar dezenas de crianças das ruas, orientando-as para as boas ações”, disse o prefeito.

O prefeito afirmou ainda que as ações desenvolvidas pelas instituições e organizações não governamentais reforçam as atividades de inclusão social que vêm sendo executadas pela administração municipal. Ele citou que mais de nove mil crianças e adolescentes serão beneficiados neste ano com os projetos como Viv-A-rte, Casas das Artes e Bom de Bola Melhor na Escola, que são executados pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e pela Secretaria de Esportes e Recreação.

A presidente do Núcleo Amélia Amado/Movimento Bandeirantes de Itabuna, Onilda Alves de Souza, falou sobre a luta da instituição para conseguir uma sede própria para possibilitar a execução de projetos, principalmente os educacionais. “O Movimento Bandeirantes existe em Itabuna desde 1944. Somente hoje que conseguirmos a escritura desse terreno. Finalmente terremos uma sede própria para continuar nossos projetos”, expressou.

Já o venerável da Loja Maçônica Grapiúna, Helder Pereira Dantas, agradeceu ao prefeito Vane pela doação do terreno. Segundo disse o projeto para a construção do prédio já está sendo elaborado e a previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês de junho. Os representantes do Núcleo Bandeirantes e da Loja Maçônica Acácia Grapiúna homenagearam o prefeito Vane e o secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Júnior, com broches da amizade e placas contendo agradecimentos.

Além dos maçons e das bandeirantes, participaram da cerimônia os secretários José Humberto Martins (Indústria, Comércio e Turismo) e Cleide Sousa (Governo); o presidente da Emasa, Ricardo Campos, além do líder do governo na Câmara de Vereadores, César Brandão, que lutou para que o projeto fosse aprovado no Legislativo.

____________________

Prefeitura de Itabuna

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui