Itabuna: MP afasta todos os veradores do cargo

Como resultado de novas investigações do Ministério Público, nesta quarta-feira (10), todos os vereadores de Itabuna foram mais uma vez afastados do cargo.

De acordo com o promotor Inocêncio Carvalho, todos os vereadores estão proibidos, por 90 dias, de entrar na Câmara de Vereadores. Caso seja necessário neste período, eles deverão estar acompanhados de representantes do Poder Judiciário e Ministério Público.

Eles são acusados de envolvimento no esquema da “Máfia das Diárias” , que causou um prejuízo de cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos. Entre os maiores beneficiados com o esquema, de acordo com o MP, os vereadores Roberto de Souza e Clóvis Loiola.

Em entrevista ao repórter Oziel Aragão, do Portal Sul da Bahia/Rádio Difusora, o promotor Inocêncio Carvalho informou que o vereador e prefeito eleito em Itabuna no último dia 7 de Outubro, Claudevane Leite (Vane do Renascer/PRB), e o vereador reeleito Ruy Machado, poderão perder o mandato em 2013, caso seja comprovado ao final das investigações, o envolvimento dos dois no esquema.

O promotor ainda informou que se algum vereador comparecer na Câmara durante o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, será notificado sobre o seu afastamento, mas se ocorrer o contrário, um oficial de justiça fará este trabalho com os 13 vereadores.

 

Fonte: Portal Sul da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui