Comerciantes limparam lojas invadidas por água na manhã deste sábado.
Defesa Civil registrou 10 deslizamentos; 20 famílias estão desabrigadas.
Embora o sol tenha aparecido neste sábado (20), no município de Itabuna, no sul da Bahia, moradores e comerciantes começaram o dia contabilizando os prejuízos após as fortes chuvas que atingiram a região na noite de sexta (19).
Na rua Professor Alício Guimarães, que fica no centro do município, a água invadiu várias lojas e deixou carros ilhados. “Todo mundo batendo rodo para sair a água”, disse o vendedor Ícaro Calazans, que atua em um dos estabelecimentos comerciais atingidos pela chuva.
No bairro Pontalzinho, um supermercado precisou descartar diversas mercadorias após o temporal. Por conta dos prejuízos, a unidade não abriu as portas neste sábado.
Segundo a Defesa Civil, 10 deslizamentos de terra foram registrados no município nas últimas 24 horas. Dentre as pessoas afetadas está a senhora de prenome Alice, que tomou um susto ao ver o barranco ceder no fundo de casa. “Eu tomei um susto que fiquei tremendo”, detalha.
Em toda cidade, 20 famílias estão desabrigadas por causa das chuvas e foram levadas para o Parque de Exposições da região.
Fonte: G1