Itabuna: Moradores fazem planos de como usar CEU construído na Urbis IV

Itabuna: Moradores fazem planos de como usar CEU construído na Urbis IV
Urbis IV em contagem regressiva para inauguração do CEU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores do Urbis IV e dos bairros vizinhos estão vivendo um clima de grande expectativa para a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, que está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna, com recursos do Ministério da Cultura. O equipamento será dotado de estrutura para integrar atividades culturais, práticas esportivas e de lazer, além de contar com serviço socioassistencial, programas de prevenção à violência e ainda inclusão digital. O CEU recebe investimento de R$ 1,9 milhão nas obras e na aquisição de equipamentos de ginásticas, móveis, livros e computadores.

Um dos maiores e mais completos equipamentos públicos desse tipo na Bahia, o CEU será entregue à população no dia 28 deste mês, no aniversário de emancipação política de Itabuna. Já estão prontas a pista de skate, as salas para oficinas e de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com capacidade para 60 pessoas, pista para caminhada, quadra poliesportiva coberta, jardins e banheiros. Nessa última etapa, o trabalho inclui pintura e a colocação de grades.

Opção de lazer e entretenimento perto de casa

Os moradores dos bairros da região oeste da cidade já estão em contagem regressiva para a inauguração do CEU e apontam o equipamento como um grande aliado para as políticas públicas de inclusão social. “Estou ansiosa para ver a inauguração desse espaço de lazer e cultura, que beneficiará principalmente as crianças e jovens”, conta a professora Ricarda Oliveira Cruz que, ao lado do filho mais novo, o estudante Ricardo Oliveira Cruz, de 12 anos, visitava o equipamento.

O estudante afirma que está contando as horas para poder usar a quadra poliesportiva e assistir ou participar de uma peça de teatro perto de casa. “É uma obra extraordinária para os moradores, que hoje não tem acesso a tantas atividades de lazer e entretenimento em um único lugar. O melhor de tudo isso é que é de graça e na porta de casa. Só espero que seja bem definida a política de uso para que todos possam ter acesso ao CEU”, observa Ricardo Oliveira.

Os moradores Jefferson Cardoso dos Santos e Ednalvo Silva de Santana afirmam que é o melhor equipamento público de lazer que a comunidade está recebendo em toda a sua história. “Moro aqui há 20 anos e pela primeira vez na história o bairro Urbis IV recebe uma obra tão importante. Estamos muito contentes com a conclusão dessa obra”, diz o comerciante Jefferson Cardoso. Morador do Jorge Amado há 30 anos, Ednalvo Silva afirma que será o ponto de encontro para ele e os três filhos, com cinco, sete e 11 anos de idade nos momentos de lazer.

Após a entrega da obra, no Dia da Cidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) será equipado e estará pronto para a prática esportiva, atividades culturais e a assistência social, beneficiando toda a população, principalmente os moradores da região onde o equipamento está instalado: Urbis IV, Nova Itabuna, Sinval Palmeira, Lomanto, Maria Matos, Morumbi, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Ferradas II, Nova Esperança, Odilon e Santa Catarina e Manoel.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui