Itabuna: Mais uma avenida do centro será recapeada e sinalizada

Prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assina ordem de serviço para o recapeamento de mais uma avenida do centro – Foto Pedro Augusto (3)
Depois de concluídos o recapeamento e sinalização das avenidas José Soares Pinheiro, Aziz Maron, Mário Padre, Inácio Tosta Filho, Juracy Magalhães e Princesa Isabel, o Governo do Estado inicia nesta quarta-feira as intervenções na Avenida Amélia Amado. Atendendo a um pedido do prefeito Claudevene Leite serão recuperados 28 mil metros quadrados de uma das principais vias de tráfego de Itabuna.

A autorização para o início da obra foi assinada na manhã desta terça-feira pelo prefeito Vane. Os serviços de recapeamento e sinalização da Amélia Amado serão concluídos em 15 dias ao custo de R$ 653.339,93. As duas pistas da Avenida Amélia Amado serão recapeadas da Avenida Francisco Ribeiro Junior (beira-rio) indo até o viaduto na rodovia BR-101, saída para Itajuípe, e do viaduto à Avenida José Soares Pinheiro.

O prefeito Vane agradeceu ao governador Jaques Wagner por ter atendido a um pedido para requalificar as principais avenidas de Itabuna. “É uma parceria que tem trazido bons resultados para o nosso município. Já foram recuperados 129.30 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e sinalização, com investimento de R$ 2.935.909,45. Na terça-feira foi assinada ordem de serviço para construção Praça Clara Kauark, no bairro Zildolândia. Até o final do ano será concluído o novo processo de licitação para construção da barragem no Rio Colônia”, afirmou o prefeito.

VISUAL NOVO

O prefeito destacou ainda que, além de melhorar as condições de tráfego e dar mais segurança no trânsito, os serviços darão um novo visual na Amélia Amado onde estão instalados muitos estabelecimentos comerciais.

O motorista Marcone Ribeiro dos Santos tem opinião parecida. “Ficou muito melhor trafegar pelo centro de Itabuna. Quase todas as avenidas recapeadas e estão bem sinalizadas”, lembrou. Já para o mototaxista Ronaldo de Oliveira Cruz, a recuperação das vias garante melhoria para motoristas, motociclistas e pedestres.

“Há pouco mais de dois anos a situação dessas avenidas era muito precária. As faixas de pedestre estavam todas apagadas e tinha muitos buracos o que aumentava risco de acidentes”, disse Ronaldo de Oliveira. Participaram da assinatura da ordem de serviços, a assessora especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Adélia Andrade Santos, e a Superintendente de Obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Tereza Tavares.

Também prestigiaram o evento os secretários Marcos Monteiro (Desenvolvimento Urbano), Clodovil Soares (Transporte e Trânsito), Cleide de Sousa (Governo) Lanss Almeida Filho (Agricultura), vice-prefeito Wenceslau Júnior (Planejamento e Tecnologia), Evans Maxwel Silva (Esporte e Recreação), Silas Alves (chefe de Gabinete), além dos presidentes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Roberto José da Silva) e Emasa (Ricardo Campos). Os vereadores César Brandão, Jairo Araújo, Valéria Morais, Júnior Brandão, Ruy Machado, Nadson Monteiro e Carlos Coelho.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui