Itabuna: Iniciadas as obras de construção da UPA 24 horas

Itabuna: Iniciadas as obras de construção da UPA 24 horas
Perspectiva da UPA 24 horas de Itabuna
Numa área de 1.600 metros quadrados no bairro Monte Cristo começou a ser preparada para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas) de Itabuna. A equipe de cinco operários realiza a roçagem, limpeza geral e isolamento com tapumes do terreno, que fica ao lado da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar da Bahia. A implantação de gabaritos para as fundações do imóvel começa nesta quarta-feira, dia 9.

A estrutura da UPA 24 Horas é comparada a um mini-hospital, já que vai contar com dois consultórios com médicos, equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Entre os serviços que oferecerá à população estão atendimento problemas para de pressão, febre alta, fraturas, cortes e infartos. A obra orçada em R$ 1.383.771,85 tem finalização prevista para 31 de dezembro deste ano.

A unidade está sendo construída com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura e deve atender, diariamente, mais de 150 pacientes dos bairros da Zona Norte da cidade. O funcionamento será ininterrupto, por demanda espontânea e também por regulação do SAMU-192.

A UPA-24 horas vai garantir atendimento intermediário entre as Unidades de Saúde e os hospitais, ajudando a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso aos serviços de urgência no município.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui