Itabuna: Idoso morto em festa pode ter sido vítima de bala perdida

Polícia diz que grupo buscava “pessoa” e, não achando, disparou sem foco.

Senhor de 63 anos foi morto, homem de 35 e criança de 11 ficaram feridos.

O homem de 63 anos que foi morto a tiros enquanto participava de uma festa no bairro Maria Pinheiro, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi enterrado na tarde desta sexta – feira (28). Amigos e parentes protestaram contra o crime violento em frente ao velório, pedindo justiça e paz. “Quem está sofrendo são os inocentes, que não têm nada a ver com o assunto”, lamenta Valter dos Santos, filho da vítima.

O idoso morreu durante um tiroteio ocorrido na noite de quinta-feira (27). Segundo os parentes, ele estava em um caruru de São Cosme e São Damião, perto de casa. Um menino de onze anos e um homem de 35 anos também ficaram feridos e continuam internados. Testemunhas disseram que foram surpreendidas por vários tiros de um matagal.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar do tiroteio. Ele possui passagens pela polícia e disse, em depoimento, que os disparos foram em decorrência de disputa entre grupos criminosos.

“As informações que têm chegado durante as investigações são que a ordem partiu de dentro do presídio de Itabuna. O objetivo deles era de procurar determinada pessoa. Não acharam determinada pessoa e atiraram a esmo para causar uma tragédia”, comentou o delegado Moisés Damasceno.

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui