Itabuna: Hospital de Base receberá modernos equipamentos do Ministério da Saúde

Resultado de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal Jutahy Magalhães Júnior e do senador João Durval, o Hospital de Base de Itabuna ganhará nove equipamentos para o centro cirúrgico, no valor de R$ 1.468.000,00, sendo que R$ 1 milhão de emenda do deputado e o restante de emenda do senador. O convênio com o Ministério da Saúde será assinado na manhã de quinta-feira, em Salvador, pelo prefeito Claudevane Leite e pelo diretor do Hospital de Base, Paulo Bicalho.

A lista dos equipamentos inclui aparelhos de vídeo-endoscopia e de vídeo-laparoscopia e mesa cirúrgica elétrica, além de foco cirúrgico de teto, arco cirúrgico, aparelho de Raios X móvel, digitalizador de imagens radiológicas, sistema de urodinâmica e carrinho de emergência. Segundo Paulo Bicalho, as emendas correspondem a projetos apresentados pela administração e admitidos pelos parlamentares e pelo Ministério da Saúde e devem chegar nas próximas semanas.

Desde 2013 o Hospital de Base vem passando por mudanças e recebendo investimentos que têm ajudado a qualificar e ampliar o atendimento. Entre os investimentos estão a reforma e modernização da Emergência, ampliação de três para nove leitos de UTI em funcionamento, implementação de plantão de médico 24 horas e aquisição da primeira UTI móvel da unidade, entre outras melhorias significativas que impactam positivamente no atendimento da população.

___________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui