Itabuna: Fundação Marimbeta seleciona aluno para participar de projeto na Itália

Os alunos Romário Correia da Cruz, 18 anos, Arthur de Jesus Almeida (13) e Evellyn Maikelly Conceição (18), da Fundação Marimbeta, são os finalistas que concorrem a uma vaga no Projeto Cantando Gino, que acontecerá em Trento, na Itália, no próximo mês de setembro. O vencedor terá todas as despesas pagas pela família do cantor italiano Gino Luigi Vivori. Na manhã desta segunda-feira (11), os três alunos que participam de oficinas de música apresentaram uma performance musical na unidade II da fundação, no bairro Fonseca, diante de um júri formado pela professora de música Zélia Lessa, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabuna, Ivan Montenegro, e o jornalista Ramiro Aquino.

A partir deste mês, os candidatos vão receber um treinamento e, de acordo com a diretora de projetos da Fundação Marimbeta, Bernizheth Zorthea, no final deste mês haverá a escolha do aluno cantor e compositor que seguirá para a Itália.

Bernizheth adiantou que apenas pela participação no projeto no exterior, o aluno escolhido pelo júri itabunense receberá um piano e outros equipamentos para a implantação de uma oficina de música no bairro onde mora.

Já o segundo colocado receberá um violão elétrico e o terceiro um violão comum. Os três finalistas concorreram com vários outros alunos que participam de oficinas de música implantadas em todas as unidades da Fundação Marimbeta.

Para a diretora da fundação, projetos como esse são um incentivo importante para os alunos, muitos deles com um grande potencial artístico e que aguardam apenas uma oportunidade. Um dos professores de música da Fundação Marimbeta, Carlos Ribeiro, também está entusiasmado com o projeto e diz que, além de incentivo, a iniciativa é “uma porta aberta para que o aluno possa seguir uma carreira brilhante e ser um exemplo para outros que têm dom para a arte musical”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui