Itabuna: Fórum definirá novas metas para o Plano Municipal de Educação

A Secretaria da Educação de Itabuna realiza na próxima quinta-feira, 16, o Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), com a finalidade de verificar e ponderar o alcance dos objetivos e metas definidos em 2008, bem como promover a adequação do PME ao Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 24 de junho de 2014. O evento, que está sendo organizado pelos diversos segmentos ligados à Educação, terá lugar no auditório da FTC Itabuna, no horário das 8 às 18 horas.

Segundo a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, o Fórum, ao mesmo tempo em que oportunizará a apresentação do cumprimento das metas estabelecidas há sete anos, facilitará para a comissão técnica, responsável pela adequação do PME, a coleta de elementos necessários à definição das novas metas que serão estabelecidas para cumprimento até o ano de 2024. Ela ressalta dentre as metas que Itabuna deve aprovar, três são bastante desafiadoras.

“Teremos que assegurar no PME a universalização do acesso à educação infantil – pré-escola – para crianças de 0 a 5 anos; definir a forma de escolha dos dirigentes das unidades escolares a partir de 2016, bem como estabelecer, por meio de levantamento diagnóstico, os investimentos necessários para a construção de creches até o ano de 2024, visando atender uma demanda reprimida por mais de 10 mil vagas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino”, elucida Dinalva Melo.

A expectativa dos organizadores é de que 250 representantes dos diversos setores ligados à Educação participem do fórum, a exemplo de sindicatos, conselhos municipais, Ministério Público, dirigentes educacionais, universidades públicas e faculdades particulares. O Plano Municipal de Educação de Itabuna, construído coletivamente para a organização da política educacional, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo por meio da Lei nº 2.101, de 10 de setembro de 2008.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui