Itabuna: Festa de fim de ano reúne beneficiários de programa social

Itabuna: Festa de fim de ano reúne beneficiários de programa social

Pais e alunos participantes do Programa Infoleite, que beneficia 206 crianças estudantes do Grupo Escolar Roberto Santos, no bairro Jardim Primavera, participaram na manhã desta sexta-feira de uma festa natalina promovida pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Combate a Pobreza. A ação faz parte do projeto “Ação Cidadania: faça uma criança sorrir” e marca o encerramento das atividades do ano do programa que integra o Fome Zero do Governo Federal desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itabuna.

As crianças participaram das atividades de recreação na escola e receberam presentes distribuídos pela Secretaria da Assistência Social. De acordo com o diretor do Departamento de Combate a Pobreza, Davidson Leandro Souza Santos, a festa visou integrar as crianças e fazê-las interagir. “Proporcionamos um momento para aproximar mais pais e alunos. Escolhemos o Grupo Escolar Roberto Santos por contar com o maior número de alunos beneficiados pelo programa Infoleite, que distribui a cada um deles cinco litros de leite por semana”, observou o diretor.

A dona de casa Rita de Cássia Pereira ficou satisfeita com o fato de a festa de encerramento do Infoleite coincidir com a data de aniversário da pequena Nayele, nove anos. “Fiquei muito feliz, porque ela pode comemorar a data com seus coleguinhas”, afirmou. Já dona Josean Barbosa disse que a ideia de festejar o Natal ajudou na interação entre os pais e os técnicos da Prefeitura.

A coordenadora do Programa Infoleite, Ivanir Santiago da Costa, diz que o programa atende crianças de famílias em vulnerabilidade social, além de contribuir para que se reduza a desnutrição infantil na rede pública de ensino. “Comemoramos o final de ano, mas acima de tudo, proporcionamos um pouco de alegria a essas famílias. Nossa função é de amparo social, para amenizar as dificuldades das famílias que necessitam de assistência integral”, destacou Ivanir.

Além das brincadeiras e de presentes também foram oferecidos pela Escola Profissionalizante de Itabuna serviços de beleza e corte de cabelo. O salão Biboca Cabeleireiros também participou da ação social. Além disso, no interior do Grupo Escolar Roberto Santos havia estandes para prestar informações sobre programas sociais e habitacionais, como o “Minha Casa Minha Vida” e “Bolsa Família”, desenvolvidos pela Prefeitura em parceria como Governo Federal, e assistência jurídica.

________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui